150 ANOS DE SANTOS DUMONT

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza homenagem ao Pai da Aviação

Também houve comemoração aos 40 anos do Sétimo Comando Aéreo Regional
Publicada em: 10/07/2023 18:42
Imprimir
Fonte: VII COMAR, por Tenente Januário
Edição: Agência Força Aérea

Na quinta-feira (06/07), foi realizada, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), a sessão especial em alusão aos 150 anos de Alberto Santos Dumont, Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, e aos 40 anos do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR).

Autor do requerimento juntamente com o Deputado Cabo Maciel, o Deputado Alcimar Maciel Pereira ressaltou a importância de se preservar a memória do célebre inventor brasileiro. “Eu fui Cabo da Polícia Militar e atuei durante 20 anos na Corporação, tenho orgulho de ter tido uma formação militar, pois nossas Forças Armadas desenvolvem um apoio vital para o nosso Estado. Durante a pandemia, a Aeronáutica deu apoio aos municípios levando suprimentos e pacientes onde precisavam estar. Hoje eu quero parabenizar, em nome do povo do Amazonas, a atuação da Aeronáutica em nosso Estado”, disse.

A solenidade, presidida pelo Deputado Adjuto Afonso, contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do Amazonas, General de Divisão Carlos Alberto Mansur; do Comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado; do Comandante do Segundo Grupamento de Engenharia (2º Gpt E), General de Brigada Luís Cláudio Brion Cardoso, representando o Comandante Militar da Amazônia; do Comandante do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), Brigadeiro do Ar Raul Carlos Câmara Borges; do Comandante da Base Aérea de Manaus (BAMN), Coronel Aviador Lázaro de Andrade Stallone; do Capitão de Fragata Fábio Ricardo Fonseca dos Santos, representando o Comandante do Nono Distrito Naval;  além de autoridades estaduais, municipais e integrantes do efetivo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Houve, ainda, a entrega de placas comemorativas ao Sétimo Comando Aéreo Regional, pela passagem de seus 40 anos, representado pelo Comandante do VII COMAR. Ainda, o Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo recebeu placa comemorativa alusiva aos 150 anos de Santos Dumont, representado pelo Comandante do CINDACTA IV.

Fotos: Sargento Pardo e Soldado Moré /  VII COMAR

imagens/original/45831/aleam_1.jpg
imagens/original/45831/aleam_3.jpg
imagens/original/45831/aleam_5.jpg